Coisas de Destaque

“Se você não for cuidadoso os jornais farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas e amar as que estão oprimindo” (Malcolm X – 1925-1965)

“Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” (Joseph Pulitzer – 1847-1911)

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Liberdade linguistica na Net

 

Navegando na net me deparei com uma critica de um leitor a um blog.

image

http://www.caixadepandora.xpg.com.br/misterioso-aviao-robotico-esta-no-espaco-a-10-meses/

Concordo que o português deva ser corretamente escrito, mas tenho sentido certa arrogância na abordagem critica que está sendo feita na blogosfera quando alguém erra a escrita, mas o mundo virtual que é composto de todas as tribos imagináveis, com varias fontes de aprendizado e linguagem e temos que levar em conta que o ensino brasileiro de base é deficitário, mas tem conserto em longo prazo.

Temos que ter cuidado ao cobrar a escrita correta e esquecer-se do conteúdo e da intenção que está pessoa esta tendo, rompendo uma barreira enorme para ter coragem de demonstrar os tipos de assuntos que gostam e comentar sobre eles, temos que escrever um português correto, mas dentro da possibilidade de cada um.

Tenho observado que a maneira de escrever na internet é quase igual uma caligrafia uns tem letra boa, outro uns garranchos e todos têm idéias que podem ser expressas abertamente pelo canal fantástico que é a internet, não se pode podar uma intenção com um comentário agressivo (desqualificatório), é importante modificar a abordagem da correção lingüística na NET.

Dito isto o que não significa que os autores de blogs, não saibam escrever o português correto, mas o que entendi na visão deste Galvan foi, se você não sabe escrever o português coloquial correto, como se atreve a querer ter um blog. O mais importante é circular idéias.

Fica minha opinião, para que os próximos erros de português que vocês encontrarão todos os dias nesta maravilhosa Blogosfera sejam tratados com mais paciência.

Abaixo imagens de como achei que o leitor tratou o blogueiro

Aqui imagens de como enxerguei o leitor

 

Denilson Bramusse.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...